Treinador William Batista é demitido
Nesta segunda-feira, o Vasco surpreendeu a todos e demitiu seu treinador do sub-20, William Batista.
O técnico comandou a equipe profissional nas duas primeiras rodadas do carioca, com 1 vitória em cima do Boavista e 1 empate contra o Sampaio Corrêa, pois o time principal estava no Uruguai realizando a pré temporada.
O treinador chegou à base do Vasco no final de 2002, Comandou o Sub-20 em 44 jogos, 29 vitórias, 11 empates e somente 4 derrotas. Willian Batista teve mais títulos do que derrotas na base do clube. Sob seu comando o gigante conquistou 5 títulos, Copa Xerém em 2022 e a Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Recopa Carioca e Copa Retrô em 2023.
O treinador comandou a equipe na copinha, o cruzmaltino foi eliminado na segunda fase após derrota para o Vitória por 4 x 1. Seu aproveitamento na base foi de 74,2%.
William comandou a equipe principal em 5 partidas, com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, além das partidas no carioca nesta temporada. Inclusive no fim do ano passado, o treinador recebeu sondagens, para comandar o profissional do América-MG, mas preferiu seguir no Vasco.
O Vasco está fazendo uma reformulação na base desde o final do ano passado, a principal saída foi a de Carlos Brazil, que foi substituido por Rodrigo Dias para a função de gerente.
Pingback: SHAKHTAR FAZ PROPOSTA MILIONÁRIO POR MARLON GOMES - Mundo do Vasco
Mudanças pra melhor são bem vindas